fbpx
Início Quiz: estádios de futebol em tempos de coronavírus

    Quiz: estádios de futebol em tempos de coronavírus

    0
    0%

    A Prefeitura de São Paulo inaugurou um hospital de campanha no estádio do Pacaembu de qual tipo?

    Correto! Errado!

    “As pessoas virão para passar o período de 10 a 14 dias e, após se estabilizarem, serão mandadas para suas casas”. Caso o quadro do paciente se agrave, ele será direcionado para um hospital de referência, afirmou o prefeito da cidade, Bruno Covas.

    Quantos leitos estão instalados no local?

    Correto! Errado!

    Enquanto o hospital de campanha funcionar, todo o complexo esportivo do Pacaembu permanecerá fechado para o público.

    O Maracanã, estádio mais simbólico do Brasil, terá hospital construído em qual área do seu terreno?

    Correto! Errado!

    A diferença para o estádio paulistano é que, no Maracanã, a estrutura provisória está sendo construída onde ficava o estádio de atletismo Célio de Barros, e não sobre o gramado do estádio de futebol.

    Quantos leitos estão instalados no local?

    Correto! Errado!

    O estádio carioca recebe frequentemente partidas de futebol de Flamengo e Fluminense, ao contrário do Pacaembu, que recebe poucos jogos de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, uma vez que os quatro têm suas arenas particulares.

    Complete: fora de Rio e São Paulo, o estádio ________ , em Fortaleza, também já começou a ser ocupado por hospitais provisórios.

    Correto! Errado!

    O Presidente Vargas em Fortaleza receberá 204 leitos da Prefeitura voltados para o atendimento da Covid-19. Mas, a exemplo do Pacaembu, não terá a estrutura de uma Unidade de Terapia Intensiva e servirá aos casos de baixa complexidade.

    Complete: além de Fortaleza, o estádio Canarinho, em ______ também vai receber leitos para conter o avanço do covid-19.

    Correto! Errado!

    Na capital de Roraima, o Governo estadual decidiu que 120 leitos de enfermaria serão transferidos do Hospital Geral de Roraima para o campo de futebol; assim, o HGR atenderá apenas casos suspeitos do novo coronavírus.

    Nas últimas semanas, quais desses clubes de futebol ofereceram suas estruturas às autoridades públicas?

    Correto! Errado!

    Bahia, Athletico Paranaense e São Paulo puxaram a fila ao colocarem suas propriedades privadas à disposição, entre estádios, como o Morumbi, que fica ao lado do Hospital Albert Einstein, e centros de treinamento, como os de Santos, Atlético Mineiro, Botafogo e Goiás. O Palmeiras, com o Allianz Parque, o Corinthians, com a Arena Corinthians, também foram clubes que seguiram o exemplo.

    Quiz: estádios de futebol em tempos de coronavírus
    Protegido

    Você demostrou estar por dentro sobre os assuntos relativos ao coronavírus. Mantenha-se em proteção e compartilhe esse conteúdo para todos seus amigos que também precisam ficar informados.
    Construindo sua proteção

    Você demostrou estar bastante por dentro sobre os assuntos relativos ao coronavírus. Mantenha-se em proteção e compartilhe esse conteúdo para todos seus amigos que também precisam ficar informados.
    Desprotegido

    Você demostrou estar bastante por fora sobre os assuntos relativos ao coronavírus. Mantenha-se em proteção e compartilhe esse conteúdo para todos seus amigos que também precisam ficar informados.

    Compartilhe seus resultados:

    Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!