fbpx
Início Mercado Economia Setor imobiliário da China volta a crescer em 7 trimestres

Setor imobiliário da China volta a crescer em 7 trimestres

Todas as 12 principais indústrias da China registraram crescimento pela primeira vez desde o 2º trimestre de 2021, após o fim da política "covid zero"

0

Valor, com Nikkei Asia – O setor imobiliário da China cresceu pela primeira vez em sete trimestres, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas divulgados nessa quarta-feira (19). Os dados do setor acompanham bons resultados do restante da economia do país, que vem se recuperando do fim da política de “covid zero”.

Os indicadores mostram que o setor imobiliário cresceu 1,3% no 1º trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, após registrar seis trimestres consecutivos em queda devido ao fim de uma bolha imobiliária que estourou antes da pandemia.

Após restringir o acesso de incorporadoras endividadas a novos empréstimos, os governos locais e nacionais tomaram medidas para apoiar o mercado imobiliário, como a redução de pagamentos a essas empresas. Novos investimentos no setor caíram no 1º trimestre, mas as vendas de novas casas aumentaram.

Todas as 12 principais indústrias da China registraram crescimento pela primeira vez desde o 2º trimestre de 2021. Após o fim da política de “covid zero” no fim de 2022, os gastos represados foram responsáveis por reaquecer a economia local, especialmente no setor de serviços.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!