fbpx
Início Tendências Inovação Mitos sobre o aspirador de pó

Mitos sobre o aspirador de pó

Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, muitos mitos acerca de aspiradores foram esclarecidos. Hoje, o aspirador faz parte do cotidiano de milhões de famílias, proporcionando limpeza e praticidade

0

Presente nos lares da maioria da população mundial, o aspirador de pó certamente já conquistou muitos consumidores. Fato é que esse equipamento é um excelente aliado na hora da limpeza porque, diferentemente das vassouras, o seu uso não se limita ao chão. É possível aspirar móveis, carpetes, tapetes, almofadas, sofás,  colchões e muito mais.

Porém, este é um universo detentor de mitos e verdades. Neste artigo, trouxemos os mitos mais comuns para compartilhar com você, leitor, o que é ou não real e mostrar nossa perspectiva enquanto líder no mercado do sistema de aspiração central.

Boa leitura!

Mitos mais conhecidos sobre aspiradores

  • Aspirador faz mal à saúde.

O que acontece é que alguns modelos não tem um sistema de filtro capaz de reter toda sujeira aspirada e devolvem parte dessas impurezas ao ambiente, não fazendo uma limpeza tão eficiente assim, podendo provocar alergias e problemas respiratórios em algumas pessoas.

  • Os aparelhos consomem muita energia.

Uma das grandes preocupações dos fabricantes é a pauta de sustentabilidade. Então, cada vez mais, os aspiradores estão consumindo menos energia.

  • Não limpa pelos.

Este ponto está diretamente ligado à potência e força de sucção do aparelho em questão. Existem aparelhos que são eficientes para a manutenção da limpeza, ou seja, sabe aquela sujeirinha que você varreu e prefere aspirar do que utilizar a pá de lixo? Para essa função ele atenderá suas expectativas. Mas, para retirar pelos de animais domésticos do sofá ou dos tapetes, pode ser que você tenha que repassar o aspirador várias vezes no mesmo local e ainda assim, não consiga retirar totalmente.

  • Não limpa cantos.

Atualmente várias marcas de aspiradores possuem extensores que alcançam diversos lugares. Importante ver se o kit de acessórios, dispõe desses adaptadores.

  • Quem tem casa na praia ou no campo não pode usar aspirador.

Novamente, outro ponto ligado diretamente à potência do aparelho. Residências na praia ou no campo demandam uma limpeza mais frequente, devido à terra (no campo) e à areia (no litoral) então, para suprir as necessidades, o equipamento deverá ter uma potência maior, até mesmo para garantir uma limpeza mais eficaz e prolongada.

O sistema de aspiração central

Após todos os pontos citados acima, apresentamos uma solução de limpeza muito mais moderna e revolucionária: o sistema de aspiração central!

Na Biltech, trabalhamos com duas marcas líderes mundiais do mercado de aspiração central mundial, Beam e Intervac. Junto aos nossos parceiros de negócio em todo território nacional, levamos o melhor sistema de aspiração do mercado.

A aspiração central da Intervac foi pensada para ambientes compactos. É possível instalar o sistema em studios, flats, aptos, motorhomes e diversos outros ambientes. Já a aspiração central da Beam atende projetos maiores, como estabelecimentos comerciais, edifícios corporativos, grandes imóveis residenciais e outros.

Diferenciais da aspiração central

O sistema de aspiração central é o único no mercado que garante uma limpeza eficaz, qualidade de vida, praticidade e silêncio durante sua limpeza. Pode ser usado tranquilamente em um ambiente em que pessoas estejam conversando ou trabalhando sem incomodar com barulho, pois o ruído emitido pelo sistema de aspiração central é 5 vezes menor do que aspiradores convencionais.

Comprovadamente, o sistema de aspiração central melhora em 52% a qualidade interna do ar e combate os principais sintomas alérgicos, reduzindo em 47% problemas nasais e em 61% problemas oculares.

Graças ao seu poder de sucção, 5 vezes maior do que os aspiradores convencionais, elimina partículas menores que um ácaro e não as devolve ao ambiente, direcionando toda a sujeira aspirada para o ponto central, distante do convívio das pessoas. 

As centrais de aspiração estão equipadas com o filtro de tecnologia HEPA, com alta eficiência na separação de partículas, que retêm 99,97% das impurezas, devolvendo o ar ao ambiente quase 100% puro. Sendo assim, garante uma limpeza eficiente e um ambiente limpo por mais tempo.

Quer saber mais sobre o sistema de aspiração central e suas funcionalidades? Entre em contato com nossos especialistas.

Biltech
Telefone: (11) 3469-2526
E-mail: [email protected]

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!