fbpx
Início Mercado Economia MRV estuda diversificar nos EUA e depender menos do Minha Casa, Minha...

MRV estuda diversificar nos EUA e depender menos do Minha Casa, Minha Vida

Os estudos foram motivados pela lucratividade e retorno do mercado de incorporação, aluguel e venda para o segmento americano de workforce para a MRV

0

(Reuters) – A MRV Engenharia informou que mantém estudos para potencial investimento na AHS Residential, empresa que atua no segmento de imóveis multifamiliares nos Estados Unidos, conforme fato relevante divulgado na noite de terça-feira.

AHS Residential é controlada pela família Menin e tem como fundador e presidente do conselho Rubens Menin, conforme o site da empresa. Menin também comanda o conselho de administração da MRV e é o acionista controlador da companhia, com 32,58%.

De acordo com o fato relevante, “os estudos foram motivados pela lucratividade e retorno do mercado de incorporação, aluguel e venda para o segmento americano de workforce para a MRV”.

“No entanto, até o momento não há qualquer documento que vincule a companhia”, afirmou a MRV, ressaltando que qualquer eventual decisão a respeito da realização do investimento estará sujeita à avaliação de um colegiado independente designado pela administração da companhia e posterior submissão aos acionistas.

De acordo com apresentação no site da MRV, a AHS possui 2 mil unidades em construção ou operação na região do South Florida e desenvolveu condições de prosperar no mercado norte-americano.

“Aquisição da AHS é um importante passo na estratégia de diversificação da MRV, criando uma nova via de crescimento e fortalecendo a companhia”, diz a apresentação disponível no site da construtora brasileira.

Analistas do Itaú BBA ponderam que a aquisição pode ajudar a MRV a expandir suas operações para além do segmento Minha Casa Minha Vida, mas afirmam não ver sinergias claras para as operações da MRV na aquisição de uma empresa que opera no mercado imobiliário dos EUA.

Além disso, observam que a operação poderia lançar alguma sombra sobre os padrões de governança corporativa da empresa, uma vez que se trata de uma transação com partes relacionadas, conforme nota distribuída a clientes.


Fonte: Paula Arend Laier, Reuters

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!