fbpx
Início Gestão O que há de novo com o sistema de KPI’s de performance?

O que há de novo com o sistema de KPI’s de performance?

KPI’s de performance garantem que os processos utilizem os melhores recursos por meio das coletas de dados para a obtenção dos resultados das pesquisas

0

Em nosso último artigo no blog da ConstruLiga, demos-lhes conhecimento sobre a conclusão do sistema que desenvolvemos para operar os processos que dimensionam e determinam os preços de atividades e serviços de construção.

Todo o esforço surgiu da necessidade de oferecer elementos confiáveis para estimar o valor das obras públicas e privadas, de forma precisa, transparente e incontestável.

As novas técnicas utilizadas, como aprendizado de máquina e montagem de ativos por inteligência artificial, redefinem as melhores práticas das estimativas e do benchmarking para KPI’s de performance.

Desde do lançamento do protótipo, percebemos que, além das questões de especificidades, também eram preocupações de engenheiros de planejamento, o crescimento da perspectiva digital, em fase de constante evolução. 

Daí achamos que você poderá ficar entusiasmado, em saber sobre o nosso atual estágio, num desfecho significativo, considerando o que há de mais avançado em tecnologia disponível.

O sistema de KPI’s de performance já garante que os processos utilizem os melhores recursos por meio das coletas de dados e robustez no que concerne o fornecimento de informações para a obtenção dos resultados das pesquisas.  

Veja a seguir, o que é possível obter com conjunto de ferramentas que ajudam as organizações a melhorar decisões de investimento, validando o projeto por relação custo/benefício.

Identidade e Exatidão

Para que você possa conferir autenticidade nas análises de projeto, nós aferimos a diversidade dos atributos por categoria, natureza e tipologia, de cada estrutura de custos das atividades e serviços de obras.

As suas pesquisas de definição para as composições de custos em KPI’s de performance, poderão utilizar os conteúdos e componentes caracterizados por suas particularidades, assim distinguido os custos com melhor qualidade.

Existe uma compreensão de que o detalhamento do fluxo dos processos por essas especificidades, possibilitam atestar a relação de legitimidade, confrontando com as tendências históricas.

Os modelos analíticos disponíveis permitirão resultados rastreáveis que fundamentarão melhor as justificativas para as tomadas de decisões.

Caracterização dos componentes

Na análise dos fluxos de processos, distingue-se os agrupamentos das atividades funcionais, distribuídas sequencialmente, sendo possível obter-se a caracterização de todos os seus componentes, como a identificação dos elementos, a ordem de ocorrência das ações, suas prioridades e suas performances.

Abrangência da solução

Foi criado um observatório do conhecimento customizado, de onde podemos obter os elementos indicadores, que serão utilizados para formar os preços de diversas obras.

Um conjunto de funções colaborativas foram concebidas para modelar, simular, executar, alterar, monitorar e otimizar os fluxos de processos análogos.

A seleção dos indicadores é orientada pela repetição automatizada da compreensão da máquina, onde estatísticas são retroalimentadas.

Possibilidades de aplicação

Disponibilizamos um amplo repertório de metodologias e sistemáticas construtivas de realização de serviços, todas com fundamentos singulares.

No repositório específico, onde está reunido os conhecimentos da tipologia, é possível obter diferentes análises dessas informações.

As ferramentas são capazes de identificar, correlacionar, interpretar, ordenar, e organizar a informação, atribuindo essencialmente aos padrões dos processos de produção, o significado e o contexto próprios.

Tecnologias disponíveis

Os sistemas esta amparado em Big Data e Inteligência Artificial.

Estes consideram a pesquisa, o mapeamento e a apropriação, sob três aspectos:

  • a padronização dos processos
  • os fluxos do processo
  • os métodos da execução do trabalho

Além disso, os fluxos do processo são constituídos por etapas, estas são detalhadas conforme o sequenciamento produtivo e regidas por regras de organização.

Funcionamento do sistema

  • modelos de aprendizado de máquina
  • processamento de linguagem neural
  • levantamento e centralização de dados próprios
  • armazenados em repositórios específicos
  • filtragem colaborativa na nuvem

Utilização dos sistemas

  • Permitem extrair de os dados estruturados e filtra-los conforme sua relevância.
  • Permitem examinar, organizar e compartilhar com critérios dinâmicos e mais eficientes.
  • Permitem também, obter suporte para analises complexas e estratégicas
  • Permitem ainda, completar, mesmo sem elementos disponíveis, uma avaliação mais confiável na tomada de decisões

Credibilidade das informações

Por meio dos dispositivos conectados à internet os processos são automatizados, ocorrendo de modo instantâneo desde a mineração dos dados até a consolidação das informações.

A comunicação compartilhada segue uma lógica, entre a integridade e a conformidade, nos processos gerando resultados racionais.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!