fbpx
Início Tendências Sustentabilidade Ekoinnovation: novo modelo sustentável revoluciona arquitetura e construção civil

Ekoinnovation: novo modelo sustentável revoluciona arquitetura e construção civil

Ekoinnovation apresenta nova proposta de construção de casas ecológicas, mais baratas e com construção até cinco vezes mais rápidas

0
Os projetos da Ekoinnovation são individualmente pensados para atender às necessidades específicas dos moradores e combinam inteligência artificial e praticidade, garantindo que a entrega final seja moderna e funcional para os que usufruirão dela, além de trazer ganho significativo de qualidade de vida, com o importante fator da sustentabilidade.

Desenhado para unir os mais tecnológicos recursos da arquitetura e da engenharia civil, o Ekoinnovation traz ao mercado um novo modelo de desenvolvimento e execução de casas modernas e inteligentes, além de ambientalmente pensadas. A iniciativa é uma divisão criada pela startup Ekontainers, que já estruturou mais de 400 projetos e, há 2 anos, atua na criação de diversos empreendimentos sustentáveis com reaproveitamento de containers, utilizando recursos naturais de forma consciente.

A missão da Ekonteiners é materializar sonhos e trazê-los à realidade de forma inovadora, segura e sustentável, executando projetos cujo propósito principal é facilitar a vida de seus usuários. Pensando em qualidade de vida, sustentabilidade e inovação, as casas inteligentes do Ekoinnovation são equipadas com dispositivos elétricos inteligentes que podem, inclusive, ser acionados por um simples comando de voz ou por um dispositivo móvel, com um clique no aplicativo gerenciador das funcionalidades. Esse projeto oferece um novo estilo de morar por meio de automação, fazendo a casa ser capaz de gerar e armazenar a própria energia através de painéis solares, captar e armazenar a água de chuva e destiná-la aos devidos locais, ter toda sua rede elétrica configurada por circuitos conjugados, podendo ser comandos por voz ou uso de aplicativos. Ou seja, o morador poderá ter domínio total sobre sua casa mesmo estando a quilômetros de distância.

Além disso, a construção é limpa, quase não gera resíduos, há possibilidade de facilmente colocar telhado verde, fazer reuso de água, utilizar placas solares para energia renovável, e até mesmo utilizar móveis com madeiras de reaproveitamento e pallet. Os projetos da Ekoinnovation são individualmente pensados para atender às necessidades específicas dos moradores e combinam inteligência artificial e praticidade, garantindo que a entrega final seja moderna e funcional para os que usufruirão dela, além de trazer ganho significativo de qualidade de vida, com o importante fator da sustentabilidade.

Por ser industrializada, a construção otimiza recursos de materiais e de mão de obra. Além disso, por ser uma construção sustentável e limpa, pode ser até 35% mais barata que a construção convencional, além de ser até 5 vezes mais rápida.

Pensar no meio ambiente é a desafiadora paixão da Ekontainers. Pensar no outro, seu papel. Segundo seu CEO, Thomaz Yves, “sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe”. Assim como todos os projetos da startup, o Ekoinnovation representa a missão desafiadora de apresentar um novo modelo de execução ao mercado da arquitetura e engenharia, sempre com muito comprometimento e respeito às questões ecológicas.

Receba por email, os melhores conteúdos da semana sobre Construção!